segunda-feira, 18 de abril de 2011

Casa Valduga Premium (Gewustraminer)




# A Uva Gewustraminer ou Gewurztraminer:
Essa uva tem uma origem meio controversa. A plantada no Brasil (em Bento Gonçalves) é originária da França e produz vinhos bastante aromáticos e de sabor interessante (alguns dizem que até mesmo "picantes"); talvez daí venha seu nome (Gewurz) que significa "tempero" em alemão!

# O Vinho:
Comprei duas garrafas desse vinho. Saí de casa para comprar outro (um Sauvignon Blanc da mesma marca), mas tinha acabado na loja. O Diegão (dona da loja e meu amigo) foi quem me apresentou essa garrafa e disse que era de boa qualidade e custava o mesmo tanto do que fui procurar. Confesso que fiquei com o "pé atrás", mas por se tratar de um Valduga, comprei confiando na marca que não decepciona e na indicação do amigo (não era papo de vendedor..rsrs). Até então, nunca tinha ouvido falar dessa uva de nome estranho.

# Harmonizou com: Risoto de camarão com queijo brie. Há um bom tempo eu queria preparar esse prato. Consegui e fez sucesso!!! hehehehe

#O que diz o fabricante: Coloração amarelo palha. Intenso aroma primário, típico e exótico do varietal. Acidez e álcool equilibrados, bom volume de boca, leve e macio, com frescor permanente.

# O que dizem por aí: "Mais uma vez os Valduga se equiparando a grandes casas europeias". "A única uva que me agrada entre os vinhos brancos". "O melhor gewurz do Brasil".

# O que eu digo: Não discordo de nenhum dos comentários acima, nem do fabricante. O vinho foi excelente. As duas garrafas foram tomadas em uma hora, e se tivesse mais duas elas também iriam acabar bem rápido. Minha mulher tomou uma quase inteira e ficou bem"alegrinha"...rsrsrs!!! Senti um gostinho de frutas vermelhas e ao mesmo tempo cítricas (tipo pitanga!?!?) que me deu um certo orgulho e surpresa por descobrir do que as pessoas falam ao degustar um vinho de qualidade superior como esse. Tem uma coloração meio turva, um amarelo muito bonito. O sabor é bem suave e presente. Recomendadíssimo!!!!! Valor: R$ 33,00 // Nota: 9.



Nenhum comentário:

Postar um comentário